Nosso compromisso é sua satisfação nas compras realizadas em nosso Marketplace, mas caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Devolução, que foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor! O prazo de entrega começa a contar 48h úteis após a confirmação do pagamento! (Não são considerados dias úteis: Sábados, Domingos, Feriados Nacionais, Feriados Estaduais e Feriados Municipais)
Para evitar devoluções de sua compra, fique atento às dicas a seguir:
Apesar de muito cuidado na fabricação, armazenamento, embrulho e manuseio dos calçados, eventualmente os produtos podem apresentar pequenas imperfeições por diversos fatores como: processo industrial, matéria-prima, transporte, etc.
A loja parceira do Marketplace Ramarim se responsabiliza por todos os custos da primeira devolução de suas compras.
Oferece a você 90 dias, após o recebimento do produto, para efetuar a troca por motivo de defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor. - Atenção: pode haver variação na cor/material do produto de acordo com o brilho/tela do seu monitor e/ou tela do celular e na cor dos forros e alças.
Para solicitar a troca por defeito de fabricação é necessário que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@ramarim.com.br e envie as seguintes informações:
Após o envio dessas informações, as imagens serão encaminhadas para o setor de análise e controle de qualidade.
O resultado da avaliação pode ser favorável ou não à troca do produto. O prazo médio para a conclusão da análise é de 7 dias úteis após o recebimento do produto/fotos.
Em caso de análise negativa o cliente terá o mesmo produto reenviado para seu endereço.
Você tem até sete dias corridos, a contar da data do recebimento registrado pelos Correios ou Transportadora, para desistir da compra realizada. As solicitações de devolução serão aceitas desde que o produto se enquadre nas seguintes condições:
Para solicitar a devolução do produto, você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@ramarim.com.br e informar:
Após o envio dessas informações, encaminharemos ao nosso lojista parceiro para que possam realizar todos os trâmites necessários.
O processo de estorno só será realizado após a devolução do produto ao Centro de Distribuição do lojista parceiro e a restituição dos valores será efetuada após análise do produto devolvido. Esta será realizada no prazo de 8 dias úteis após o recebimento do produto.
A devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno na fatura do cartão de crédito, o mesmo processa em até 48 horas. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
A devolução do valor total ocorre através do nosso intermediador de pagamento, a PagSeguro. Vamos solicitar informações bancárias para o estorno, só poderá ser feito com uma conta vinculada ao CPF da compra.
Atenção: Toda devolução deve ser comunicada antecipadamente. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.