Trocas e Devoluções

 

Nosso compromisso é sua satisfação nas compras realizadas em nossa Loja Virtual, mas caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossa Política de Troca, que foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar trocas/devoluções de sua compra, fique atento às dicas a seguir:

  1. Com a descrição do produto que você quer comprar;
  2. Com a cor do produto;
  3. Com a numeração;
  4. Com a funcionalidade do produto.

Apesar de muito cuidado na fabricação, armazenamento, embrulho e manuseio dos calçados, eventualmente os produtos podem apresentar pequenas imperfeições por diversos fatores como: processo industrial, matéria-prima, transporte, etc.

 

TROCAS DE PEDIDOS FEITOS EM NOSSO LOJA ONLINE

 

Troca por modelo, cor e/ou numeração:

 

A Comfortflex oferece a você o direito, em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, de dar entrada ao pedido de troca.

Para solicitar a sua troca entre em contato com a nossa central de atendimento pelo e-mail: sac@comfortflex.com.br

 

Você deve informar:

- O motivo da troca;

- Nº do pedido ou CPF no qual foi realizado a compra;

- Referência/cor/numeração do produto que deseja devolver.

 

Após o envio dessas informações, lhe encaminharemos uma autorização de postagem para o envio do produto sem custo algum.

Após o recebimento do produto em nossa expedição, em até 7 (Sete) dias úteis estaremos conferindo se o produto chegou para nós em perfeitas condições.

 

Atenção - As solicitações de troca por modelo, cor e ou numeração somente serão aceitas desde que o produto se enquadre nas seguintes condições:

- Não pode apresentar indícios de uso;

- Deve estar em sua embalagem original;

- Acompanhado da Nota Fiscal.

 

A Comfortflex se responsabiliza por todos os custos da primeira troca de suas compras. A partir da segunda solicitação de troca de um mesmo pedido, o consumidor ficará com a responsabilidade do pagamento dos fretes.

 

Troca por defeito 

 

Oferece a você 90 dias, após o recebimento do produto, para efetuar a troca por motivo de defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor.

Para solicitar a troca por defeito de fabricação é necessário que você entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@comfortflex.com.br e envie as seguintes informações:

 

- Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;

- Número do pedido;

- Relate o defeito;

- Duas fotos do produto que seja visível o defeito informado e seja possível a identificação do modelo.

 

Após o envio dessas informações, as imagens serão encaminhadas para o setor de análise e controle de qualidade.

O resultado da avaliação pode ser favorável ou não à troca do produto. O prazo médio para a conclusão da análise é de 7 dias úteis após o recebimento do produto/fotos.

Em caso de análise negativa o cliente terá o mesmo produto reenviado para seu endereço.

 

Devolução Por Arrependimento/Desistência/REEMBOLSOS

 

Você tem até sete dias corridos, a contar da data do recebimento registrado pelos Correios ou Transportadora, para desistir da compra realizada. As solicitações de devolução serão aceitas desde que o produto se enquadre nas seguintes condições:

 

- Não pode apresentar indícios de uso;

- Deve estar em sua embalagem original;

- Acompanhado da Nota Fiscal.

 

Para solicitar a devolução do produto, você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@comfortflex.com.br e informar:

 

- Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;

- Número do pedido;

- Referência do produto a ser devolvido;

- Motivo da devolução do produto.

 

Após o envio dessas informações, nós lhe encaminharemos uma autorização de postagem para o envio do produto sem custo algum.

O processo de estorno, reembolso, troca ou vale-compras, só será realizado após a devolução do produto ao nosso Centro de Distribuição e a restituição dos valores será efetuada após análise produto devolvido. Esta será realizada no prazo de 7 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Pagamento com Cartão de Crédito: 

 

A devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno na fatura do cartão de crédito, o mesmo processa em até 48 horas. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

 

Pagamento com Boleto Bancário: 

 

A devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno na conta do PagSeguro que se cria AUTOMATICAMENTE na hora de sua compra, basta fazer o seu cadastro e informar em qual conta você quer fazer a transferência desse valor. (Esse cadastro dentro do PagSeguro não gera nenhuma mensalidade por mês, ele é utilizado apenas para segurança e agilidade no processo de estorno.)

 

Atenção - Toda devolução deve ser comunicada antecipadamente. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

 

Para mais informações nos contate através dos canais de atendimento disponíveis:

sac@comfortflex.com.br

Fones: (51) 3565-8100 / (51) 4000-1846

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 11:30 / 13:30 às 17:00

O Grupo Ramarim é uma das maiores empresas calçadistas do Brasil. Fundado em 1962, é formado pelas marcas Ramarim e Comfortflex. Somos referência em pesquisa, moda, tecnologia do conforto e inovação, tudo pensado para levar as últimas tendências para o dia a dia das nossas consumidoras no Brasil e no mundo.